Os filamentos são inseridos em diversas direções, construindo uma rede de sustentação. Desta forma, estimulam o colágeno e aumentam a firmeza da pele.
O procedimento, minimamente invasivo e não cirúrgico, tem como efeito uma melhora da flacidez e combate de linhas de expressão, dando uma aparência naturalmente rejuvenescida.
Outra vantagem dos fios lisos é que podem ser aplicados em regiões sensíveis e delicadas como pálpebras e glabela.
Geralmente indicados para tratamento em:
Esses fios têm pequenas garras em sua extensão que proporcionam elevação dos tecidos pendentes logo após sua introdução, proporcionando um efeito lifting imediato.
O estímulo de colágeno na região aplicada é gradativo e vai além do período de absorção do fio, o que resulta em efeito mais prolongado. O procedimento é minimamente invasivo, não há cortes ou pontos cirúrgicos, sendo necessário apenas anestesia local.
Principais indicações:
São parecidos com os fios lisos, porém tem formato de espiral e tendem a desenrolar e expandir dando um efeito preenchedor. O procedimento também é minimamente invasivo, podendo ser realizado no consultório médico e necessitando apenas de anestesia local.
Principais indicações:
Seus efeitos podem ser observados logo após o procedimento. Contudo, o efeito final é atingido após 40 a 60 dias.
O resultado pode variar de acordo com a resposta de cada organismo, mas em média tem duração de 12 meses. Entretanto, a fibrose gerada em torno de cada fio irá manter o resultado por mais alguns meses.
Os fios de PDO são totalmente seguros e logo, indicados para procedimentos estéticos na área ao redor dos olhos. No entanto, somente um médico especialista pode fazer o diagnóstico e definir o tratamento e quais são os procedimentos mais adequados para cada paciente.
Todos os direitos autorais reservados - Dr. Diego Silveira Oculoplástica e Estética © 2024