Técnicas Cirúrgicas

 

  • Elevação das sobrancelhas via temporal

Incisão na região temporal, que pode ser pré-triquial, ou seja, na linha do cabelo, ou mesmo no couro cabeludo. Retira-se uma porção de pele para a elevação da parte lateral das sobrancelhas. Pode ser associada à blefaroplastia, ou feita isoladamente.

 

  • Elevação direta das sobrancelhas (castanhares) 

Incisão direta na linha dos cílios das sobrancelhas. Oferece maior controle da elevação e resultados mais previsíveis, porém a cicatriz é mais evidente. Também pode ser associada à blefaroplastia, ou feita isoladamente.

 

  • Elevação das sobrancelhas transpalpebral

Utiliza-se a mesma incisão da blefaroplastia. 

 

  • Fios de sustentação

O fio é fixado na derme da sobrancelha e, posteriormente, no couro cabeludo.

 

O procedimento

São frequentemente realizados em associação à blefaroplastia. Ainda que realizados isoladamente, são feitos em ambiente hospitalar, em centro cirúrgico. A anestesia é local, com sedação, proporcionando conforto e segurança.

 

Recuperação 

O paciente não precisa ficar internado, sendo o procedimento realizado em regime de hospital-dia (day hospital). Normalmente, o pós-operatório não é doloroso, mas pode ocorrer edema local (inchaço), que diminuirá ao longo das semanas. Pode haver também dormência local e paresia da musculatura frontal, resultando em dificuldade temporária na movimentação das sobrancelhas.

 

Resultados

Os pontos de sutura são retirados entre 10 e 15 dias, com um período de recuperação total variando de 3 a 6 meses. No entanto, após poucas semanas, já é possível observar um bom resultado estético.

 

Técnicas não cirúrgicas 

  • Toxina botulínica
  • Preenchimento
  • Ultrassom microfocado

Se interessou?