Com a estimulação de colágeno, a região tratada apresenta um aspecto mais firme e textura saudável.
Os bioestimuladores são biocompatíveis, ou seja, são facilmente absorvidos pelo organismo. São também imunologicamente inativos e, por isso, raramente desencadeiam reações alérgicas ao paciente.
Alguns dos seus principais benefícios incluem:
O Sculptra é um bioestimulador injetável no qual é aplicado o ácido poli-L-láctico (PLLA) – substância biocompatível com o organismo. Estimula e aumenta consideravelmente a produção natural do próprio colágeno na região tratada.
Consequentemente, os sulcos, rugas e linhas de expressão vão sendo gradativamente reduzidos. Também um dos tratamentos mais eficientes no trato de flacidez e rejuvenescimento corporal e facial.
Geralmente, são feitas 3 sessões de aplicação, com intervalo médio de 30 dias entre cada uma. O número de sessões pode variar de acordo com as indicações para cada paciente, e áreas a serem tratadas.
Os resultados aparecem de forma gradual, visto que o processo de estímulo do colágeno pelo próprio corpo é mais lento. Você verá de forma suave, mas perceptível a melhora na qualidade, firmeza e sustentação da pele por volta de 30 dias após a primeira aplicação.
O efeito do Sculptra pode durar até 25 meses após cada aplicação.
Agora ficou fácil entender porque o Sculptra é atualmente um dos procedimentos estéticos mais procurados, não é mesmo?
A Radiesse é um gel bioestimulador injetável que estimula a produção natural de colágeno na região aplicada de maneira gradativa. Este material é produzido à base de microesferas de hidroxiapatita de cálcio, que está presente em nosso organismo.
A vantagem da Radiesse em relação a alguns outros bioestimuladores, é que este material tem dupla função, ou seja, além de agir como bioestimulador de colágeno, também atua como preenchedor.
Desta forma esta substância é indicado para:
O tempo de resultado varia a cada paciente, mas já na primeira aplicação mudanças significativas podem ser percebidas, pois restaura o volume imediatamente.
Ao longo de 3 a 4 semanas, nota-se uma melhora na aparência e firmeza da pele na área aplicada. Por volta de 6 semanas, o novo colágeno já está instaurado em torno das partículas de hidroxiapatita-radiesse.
No decorrer do tempo, o organismo vai absorvendo o gel, assim o novo colágeno vai penetrando o espaço com o próprio tecido do paciente, e desta forma vai reconstruir as camadas de pele. Este efeito dura de 18 a 24 meses.
Para manter os resultados alcançados, podem ser feitos retoques periodicamente.
Produto altamente tecnológico, feito de material sintético de carboximetilcelulose, o componente de ação imediata de microesferas de policaprolactona, que dá o efeito de sustentação.
A policaprolactona é um preenchedor absorvível pelo organismo, que vai se diluindo gradualmente ao entrar em contato com as moléculas de água do corpo, mostrando-se biologicamente compatível.
Indicado principalmente em procedimentos estéticos de preenchimento facial, a fim de trazer equilíbrio de assimetria e contornos no rosto. Proporciona correção imediata e volumização da região aplicada, tratando rugas e sinais de envelhecimento, além de atuar como estimulador de colágeno.
O procedimento, sem cortes, é realizado em consultório médico, sendo preciso apenas uma anestesia tópica antes de aplicar a injeção.
Suas principais indicações são:
Este é maior diferencial do Ellansé, sua durabilidade pode variar de 2 a 4 anos.
Em algumas regiões como as pálpebras inferiores, não é indicado o uso de bioestimuladores como Sculptra, Radiesse e Ellansé, mas estes procedimentos podem atuar como associação ou potencialização dos benefícios dos tratamentos feitos com os fios PDO, por exemplo.
Somente um médico especialista pode fazer o diagnóstico e definir o tratamento e quais são os procedimentos mais adequados para cada paciente.
Todos os direitos autorais reservados - Dr. Diego Silveira Oculoplástica e Estética © 2024